5 razões que te impedem de emagrecer

Não conseguir emagrecer é  uma situação  muito frustrante porque manter a motivação entre dieta e esporte para praticar 3 vezes por semana é deprimente quando você não obtém resultados. 

5 razões que te impedem de emagrecer

Você costuma fazer perguntas: ” por que não consigo perder peso “, “o que devo mudar?”, “Onde estou errado?” ou  “Devo usar inibidor de apetite?”.

Você está de dieta, mas não consegue atingir seus objetivos? Infelizmente, pode acontecer que a agulha da balança esteja parada e é difícil entender as causas, especialmente quando você parece ter respeitado a dieta de acordo com as instruções.

O primeiro conselho é manter esse novo estilo de vida que você impôs a si mesmo para recuperar a forma: mesmo que você não tenha resultados, de fato, comer de forma saudável e praticar esportes é bom para sua saúde

A segunda dica é parar de se perguntar por que você não consegue perder peso, porque essa pergunta pode apenas desencorajá-lo e levá-lo a desistir de todos os objetivos que você definiu. 

Por fim, é essencial descobrir por que o emagrecimento não está acontecendo. Aqui estão algumas razões.

Não consigo perder peso: você escolheu a dieta errada

Escolher uma dieta certa para você é um ponto de partida fundamental para poder perder peso.

Talvez a dieta que você começou não seja para você? Quando se trata de fazer dieta, a escolha costuma ser difícil e muitas vezes você se sente atraído por uma dieta que está na moda ou é promovida por um famoso. 

Mas é errado acreditar que você pode perder 10 quilos em um mês: não é possível fazê-lo de maneira saudável e, além disso, você corre o risco de recuperar imediatamente todos os quilos perdidos!

Uma dieta que funciona é antes de tudo uma dieta que corresponde ao seu ritmo de vida, às suas preferências alimentares e às suas necessidades nutricionais. 

Sim, você precisa diminuir as calorias, mas absolutamente não deve se privar de nenhum nutriente, pois, nesse caso, a dieta está desequilibrada.

Você não pratica esporte o suficiente

Você não pega mais o elevador e sobe as escadas, mas não é suficiente! Se você não for à academia três vezes por semana, o importante é se movimentar 30 a 40 minutos por dia para acelerar o metabolismo e promover a perda de peso.

Em seguida, tente aproveitar todas as oportunidades do dia para ter um estilo de vida ativo!

Você não bebe água tanto quanto deveria

A quantidade de água para beber em um dia depende de muitos fatores.

Entre eles, a idade, a atividade laboral realizada, a atividade física praticada, a presença ou ausência de patologias, a estação do ano (o clima e a taxa de umidade).

De qualquer forma, é bom beber pelo menos 1,5 / 2 litros de água por dia  para ajudar a drenar líquidos. E na escolha da água é bom dar prioridade ao baixo conteúdo mineral .

Você está ganhando massa magra

É possível que você esteja transformando a massa gorda em massa magra, que (para o mesmo peso) torna sua figura mais esbelta. 

Nesse caso, você deveria ter perdido em centímetros. Lembre-se de que o peso é apenas uma das variáveis ​​do bom desempenho da dieta, juntamente com medidas, energia e bem-estar geral!

Você está experimentando um momento particular da sua vida

Você ainda não encontrou a resposta para a pergunta “Por que não consigo perder peso?“. Às vezes, não basta seguir a dieta para perder peso, há momentos particulares na vida que podem afetar negativamente a perda de peso. 

Uma delas é a menopausa, mas uma condição como o estresse também pode afetá-la.

Uma das causas da perda de peso pode ser ligada precisamente a isso, porque o metabolismo também é afetado pelo estresse da mente.

Faça uma pausa na sua programação e passe algum tempo com você!

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