Quanto tempo vou demorar para perder 10kg

Você quer perder 10 quilos mas não sabe quanto tempo isso pode demorar, se irá precisar de dieta, tomar suplementos, ir à academia e outras coisas?

Então continue lendo a matéria e entenda como emagrecer 10 quilos com saúde e sem dietas milagrosas como o Desafio Herbalife.

Uma semana, um quilo

Em primeiro lugar, saiba que para perder 10 quilos de forma permanente e segura, os nutricionistas afirmam que o período de dieta ideal é cerca de 10 semanas.

A intenção é eliminar um quilo a cada semana. Se a dieta é muito severa e a perda de peso é muito rápida, as deficiências nutricionais ajudam na recuperação de quilos mais tarde, Isso causa o “efeito sanfona“, e além de comum, muitas pessoas não são capazes de evitar.

Não há nenhum sentido em comer uma folha de salada e três fatias de tomate, pensando que você vai perder peso rapidamente e se livrar dos 10 quilos que pesam muito na sua balança.

Aproveite o tempo para reaprender a comer e ter uma dieta saudável e equilibrada. Se necessário, chame um profissional que não só lhe fornecerá orientação nutricional, mas também o motivará.

Comida e hábitos alimentares

Para conseguir a perda de peso, você deve primeiro aprender a comer, adotando uma dieta saudável e equilibrada.

Primeiro, crie listas de menus ou alimentos autorizados: você verá mais claramente o que pode comer.

Durante as suas refeições, aproveite ao máximo as frutas e verduras consumindo-as à vontade! Pois possuem baixo teor calórico, rico em fibras e vitaminas e são mais saciantes.

Também prefira carne magra (peru, frango), para estocar proteína, e todos os tipos de peixe, exceto aqueles empanados ou defumados, como salmão, atum ou bacalhau, ricos em Ômega 3.

Por outro lado, elimine de seus pratos alimentos muito gordos ou muito doces, sem banir toda a gordura, essencial para estar em boa saúde.

Um pouco de açúcar no seu iogurte natural ou uma pequena colher de óleo na sua salada mista, ainda são permitidos!

Não se esqueça de moderar o seu apetite comer bem de manhã e meio-dia e reduzir a quantidade à noite.

Por quê? Porque o corpo elimina energia durante o dia, enquanto a noite, descansando, tenderá a armazená-lo.

Além disso, de nada serve pular uma refeição! Esse mau hábito encoraja mais a comer (e o corpo armazena mais) na próxima refeição ou mordiscando. Divida suas refeições e segure-as!

Esporte e exercícios físicos

Para perder peso e entrar em forma, você tem que praticar exercícios físicos ou esportes. E sim, este é o passo mais complicado, mas o mais difícil é começar. Então se mexa!

Idealmente, você precisa fazer atividade física, seja dividida ou não, por 2 a 3 horas por semana.

Pense em natação, caminhadas, ciclismo ou aulas de fitness na academia perto de você.

Você está menos motivado? Não se esqueça que todos os meios são bons para gastar: subir escadas, limpar, caminhar até a padaria local ou jardinagem!

Suplementos naturais para emagrecer

Para você que quer emagrecer com saúde, uma boa opção é utilizar o Tribulus Terrestris.

O Tribulus emagrece pois estimula a produção de testosterona do organismo, tratando o desequilíbrio hormonal que pode causar excesso de peso, obesidade e dificuldade em emagrecer.

Além disso, devido o aumento dos níveis de testosterona, o corpo passa a utilizar a gordura excedente como fonte de energia, acelerando o processo de emagrecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *