É possível aprender a desenhar sozinho?

Você já deve ter ouvido falar sobre a Mayara Rodrigues desenhos. Ela é uma das principais desenhistas do Brasil e promove um curso para quem quer aprender a desenhar sozinho.

O desenho é uma arte milenar. Desde o tempo paleolítico, esse tipo de arte tem mostrado a sua importância para a representação da realidade.

Existem diversos benefícios que a prática dessa arte proporciona.

Um desses benefícios é desenvolver o lado direito do cérebro, que é o lado perceptivo, imaginativo.

Outro benefício importante é diminuir o medo de errar em todas as áreas da vida. A autocrítica exagerada provoca dificuldades a todas as pessoas.

Praticar esse tipo de arte requer um estado de melhora contínuo, e isso vai fazer com que você esteja sempre melhorando em todos os aspectos da vida.

Agora, continue lendo esse artigo para saber mais sobre a possibilidade de aprender a desenhar sozinho.

Aprenda sozinho

É totalmente possível aprender a desenhar sozinho. A diferença fica por conta da modalidade do aprendizado. Como você não vai ter um professor do lado, vai precisar bastante de dedicação.

Esse modo de aprender requer bastante leitura, o que pode deixar você ainda mais técnico. Sem dúvida um grande ponto a se considerar na hora de escolher um curso é se ele fornece bastante material para a leitura.

Planeje

Será necessário que você planeje como vai manter focado e estudando de forma diária. É preciso criar um hábito para tudo que queremos conquistar na vida.

É importante que você crie uma planilha no Excel com os dias e os horários da sua dedicação a esse curso. Quanto mais organizado mais estímulo você vai ter para iniciar a jornada.

Foque no resultado

Uma das coisas mais incríveis que pode acontecer ao ser humano é quando ele foca no resultado e não no processo. Assim como qualquer arte, desenhar requer tempo para o seu aprimoramento.

Use post-it para relembrar o motivo pelo qual você quer aprender a desenhar. Assim, ficará mais fácil manter o foco durante todo o processo do curso.

O que a ciência diz sobre desenhar

O ato de desenhar estimula o córtex pré-frontal, região que está ligada ao sistema de recompensa do ser humano. Essa região é muito importante para o desenvolvimento da capacidade da atenção.

O estímulo foi parecido com o que o chocolate, a dança e o sorriso causam nas pessoas. Não é incrível?

Desenhe em lugar silencioso

Você vai precisar usar toda a sua atenção para melhorar a sua técnica continuamente. Logo, quanto mais silencioso for o lugar em que você vai estudar desenho, melhor será a absorção do conteúdo.

Repetir o mesmo desenho pode aumentar a perfeição dos mesmos, então considere repeti-lo até achar que chegou a um bom nível. Embora trabalhoso, isso vai aumentar a sua auto-estima.

Gostou do artigo? Fique por dentro de tudo que está relacionado a desenhos neste blog. Curta e compartilhe para ajudar mais pessoas a se entusiasmarem com o fato de que podem aprender a desenhar sozinhas!

Top 3 bancos sem tarifas de 2019

O melhor banco digital vai ser escolhido por você. Listamos os três bancos que mais oferecem baixa ou nenhuma tarifa.

Escolher um banco com as melhores opções de tarifa é um grande alívio para a maioria das pessoas. Esse texto foi escrito para que você saiba mais sobre 3 bancos digitais.

Com a alta taxa bancária para transferências e demais serviços de contas correntes, os bancos digitais se tornaram uma ótima alternativa para pessoas de todas as idades. É praticamente uma revolução para esse setor.

Se você quiser conhecer mais sobre esse assunto e ainda conhecer o top 3 bancos sem tarifas para 2019, continue lendo o nosso artigo.

Inter

Se você quer uma conta corrente totalmente livre de tarifas, então o Banco Inter é o melhor banco digital para você.

Serviços como abertura de conta, manutenção de conta, saque no Banco24Horas, emissão de boleto, transferência entre Banco Inter, transferência para outros bancos e anuidade do cartão a custo zero.

Vale a pena dar uma verificada nesse site antes de abrir conta em outro banco. Provamos, então, que o Banco Inter é uma das melhores opções. Agora vamos saber sobre outro banco digital bastante conhecido.

Nubank

Com o banco Nubank não tem essa de papelada ou ter que ir em agências. Tudo fica ao seu controle a partir do seu smartphone.

Você contará com serviços de transferências gratuitas e ilimitadas, o dinheiro que você tiver na conta rende mais que a poupança e agora o Nubank tem a função de débito.

Se você quer um banco versátil com pouca ou nenhuma tarifa, então vale a pena, também, verificar se ele pode ser a melhor opção para você.

Next

O outro banco digital que vem se destacando é o Next. Com ele, é possível ter cartão de crédito a custo zero. Além disso você pode conseguir dezenas de descontos no Uber, Hotel Urbano e Cinemark.

O Next também coloca o seu dinheiro em um fundo de investimento. O que faz com que o seu capital renda mais que em uma poupança comum.

Depois dessas dicas, fica mais confortável saber que existem bancos que nos oferecem tantas vantagens. Continue lendo para saber mais sobre os bancos.

Conclusão

Você viu que todos os 3 bancos podem ser o melhor banco digital para você. Basta saber qual é o que combina mais com o que você precisa de um banco.

Os bancos começaram a fazer história no ano de 1406. No começo, não passavam de guardadores de dinheiro para que as pessoas ficassem protegidas de roubos. Depois vieram os empréstimos e os demais investimentos.

Existem vários tipos de bancos, entre eles estão os: bancos comunitários, Bancos de investimento, bancos de desenvolvimento, bancos misto. Esse último, por exemplo, é a principal forma de banco que encontramos no mundo.

Se você tiver mais alguma dúvida, entre em contato conosco, vamos responder o mais breve possível.

Gostou do nosso artigo? Continue lendo o nosso site para saber mais sobre esse e outros assuntos relacionados a essas plataformas financeiras.