É possível aprender a desenhar sozinho?

Você já deve ter ouvido falar sobre a Mayara Rodrigues desenhos. Ela é uma das principais desenhistas do Brasil e promove um curso para quem quer aprender a desenhar sozinho.

O desenho é uma arte milenar. Desde o tempo paleolítico, esse tipo de arte tem mostrado a sua importância para a representação da realidade.

Existem diversos benefícios que a prática dessa arte proporciona.

Um desses benefícios é desenvolver o lado direito do cérebro, que é o lado perceptivo, imaginativo.

Outro benefício importante é diminuir o medo de errar em todas as áreas da vida. A autocrítica exagerada provoca dificuldades a todas as pessoas.

Praticar esse tipo de arte requer um estado de melhora contínuo, e isso vai fazer com que você esteja sempre melhorando em todos os aspectos da vida.

Agora, continue lendo esse artigo para saber mais sobre a possibilidade de aprender a desenhar sozinho.

Aprenda sozinho

É totalmente possível aprender a desenhar sozinho. A diferença fica por conta da modalidade do aprendizado. Como você não vai ter um professor do lado, vai precisar bastante de dedicação.

Esse modo de aprender requer bastante leitura, o que pode deixar você ainda mais técnico. Sem dúvida um grande ponto a se considerar na hora de escolher um curso é se ele fornece bastante material para a leitura.

Planeje

Será necessário que você planeje como vai manter focado e estudando de forma diária. É preciso criar um hábito para tudo que queremos conquistar na vida.

É importante que você crie uma planilha no Excel com os dias e os horários da sua dedicação a esse curso. Quanto mais organizado mais estímulo você vai ter para iniciar a jornada.

Foque no resultado

Uma das coisas mais incríveis que pode acontecer ao ser humano é quando ele foca no resultado e não no processo. Assim como qualquer arte, desenhar requer tempo para o seu aprimoramento.

Use post-it para relembrar o motivo pelo qual você quer aprender a desenhar. Assim, ficará mais fácil manter o foco durante todo o processo do curso.

O que a ciência diz sobre desenhar

O ato de desenhar estimula o córtex pré-frontal, região que está ligada ao sistema de recompensa do ser humano. Essa região é muito importante para o desenvolvimento da capacidade da atenção.

O estímulo foi parecido com o que o chocolate, a dança e o sorriso causam nas pessoas. Não é incrível?

Desenhe em lugar silencioso

Você vai precisar usar toda a sua atenção para melhorar a sua técnica continuamente. Logo, quanto mais silencioso for o lugar em que você vai estudar desenho, melhor será a absorção do conteúdo.

Repetir o mesmo desenho pode aumentar a perfeição dos mesmos, então considere repeti-lo até achar que chegou a um bom nível. Embora trabalhoso, isso vai aumentar a sua auto-estima.

Gostou do artigo? Fique por dentro de tudo que está relacionado a desenhos neste blog. Curta e compartilhe para ajudar mais pessoas a se entusiasmarem com o fato de que podem aprender a desenhar sozinhas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *