Como serão os carros do futuro?

Carros do futuro

Quando falamos de carros inteligentes e futuristas, abre-se um mundo de possibilidades e nosso imaginação criativa bastante atinge níveis extraordinários. Logo pensamos em carros mais inteligentes, futuristas e os robôs do mundo.

Quem já não desejou um carro voador como nos jogos de vídeo game? Embora isso seja algo bem distante já existem projetos acontecendo. Um deles é o projeto TF-X, veja mais neste artigo, o protótipo tem asas implementáveis ​​e tem a capacidade de decolar verticalmente, sem precisa para uma pista para isso. O projeto já está pronto para testar e isso acontecerá ainda esse ano. A empresa afirma que o carro pode ser comercializado dentro dos próximos 8 anos.

O conceito criado por esta empresa tem asas e funciona através de dois motores elétricos, como se fossem gêmeos siameses, um em cada extremidade. O carro projetado pela empresa ainda contará com uma potência de 300 cavalos, podendo atingir uma velocidade de cruzeiro de 322 km/h.

Em meados de janeiro 2016, a empresa Faraday Future revelou um novo modelo de carro futurista, combinando velocidade com estilo, a empresa “Faraday. Em apenas dois anos após sua fundação a empresa promete fabricar seu primeiro modelo em 2019. O veículo trará uma plataforma modular, projetada especificamente para ele, um sistema elétrico e motores que juntos podem chegar a 1000 cv de potencia. O carro poderá chegar de de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos e superar a barreira de 322 km / h sem qualquer dificuldade.

A empresa BMW sabe sua exclusividade e produz apenas motos e carros esportivos de luxo. Fundada em 07 de março de 1916, com sede Munique, a BMW lançou um carro exclusivo de inovação tecnológica. O próximo BMW Vision 100, é uma declaração forte de intenções e do mercado para o qual a BMW quer atuar nos próximos 100 anos. A BMW já está apostando em novas técnicas de construção e design e tecnologia de condução autônoma, se despedindo do aço e do metal como materiais capazes de maximizar a interação do condutor com o veículo. Outro ponto forte é a conectividade baseada em gestos.

Os carros do futuro prometem nos tirar dos trânsitos caóticos das grandes metrópoles, nos fazer economizar dinheiro com combustível, seja etanol ou gasolina. O ponto crucial para o sucesso ou não desses protótipos vai depender da capacidade das montadores de produzirem essas máquinas  tecnológicas com um preço acessível para nós.  Vale lembrar que nós brasileiros pagamos um absurdo de impostos e taxas quando o assunto é a compra de um carro novo. E você, empolgado para o futuro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *