A tabela FIPE de carros usados é confiável?

fipe tabelaA tabela FIPE é mencionada sempre que alguém quer fazer a venda de um automóvel, apesar de algumas pessoas não saberem o por quê.

Na verdade, essa tabela norteia o mercado automobilístico com relação às vendas e às compras, existindo desde o ano de 1973.

Além de ajudar os compradores e vendedores a estabelecer um valor, essa tabela serve também para as corretoras de seguro.

Quando elas criam uma apólice, elas consideram a tabela FIPE para saber o valor do veículo e de quanto seria o seu prejuízo em caso de ocorrência de sinistro.

“Pagamos tabela FIPE no seu usado”

Não faltam concessionárias paulistas dizendo que pagam ao proprietário o valor da fipe tabela.

Isso é visto como excelente oportunidade para quem não quer fazer a venda diretamente com os compradores e sim com um estabelecimento comercial.

Além disso, também se entende que existe vantagem para a troca: o valor que o usado renderia seria bom o suficiente para abater bem o preço do veículo novo.

Todavia, isso é apenas uma estratégia de Marketing, na maior parte das vezes. Um número grande de vendedores confirma que o veículo novo será vendido por um preço maior quando o cliente quer FIPE no usado.

Os proprietários precisam perguntar os detalhes à concessionária antes de tentar uma troca com o seu veículo usado.

Tabela FIPE Webmotors

A Webmotors é uma das grandes páginas de venda de veículos e, claro, quem a procura para uma compra quer saber se ela considera a tabela FIPE. Os consumidores podem fazer uma simulação detalhada do valor dos veículos pelo site.

Primeiro, deve-se selecionar entre motos e carros; depois, determina-se se é uma compra ou uma venda de veículo; clica-se no Estado de emplacamento e na marca.

As que o simulador da Webmotors disponibiliza são Zimmer, Wiesmann, Way Brasil, Wake, Troller, Tac, Standard, Simca, Shelby, Rover, Reno, Porsche, Packard, McLaren, Marcopolo, Lexus, KIA, Jeep, Infiniti, Ferrari, Ego, Coyote, Chana, Bugre, BMW, Asia, Toyota, Mitsubishi, Fiat e várias outras.

Depois de clicar na marca do veículo, mais três informações serão pedidas: o ano, o modelo e a versão. Em seguida, é só cadastrar algum e-mail na Webmotors para que essa simulação seja encaminhada com o resultado.

Concessionária paga tabela FIPE?

Como falado, as concessionárias não costumam honrar as propagandas de pagar a tabela FIPE.

Na verdade, elas pagam, mas usam de mecanismos para que a economia do proprietário seja baixa e o dinheiro acabe retornando para elas non caso de troca por veículo novo.

Por isso, pode ser mais interessante para os vendedores de usados fazer negócio com pessoas físicas e buscar uma concessionária somente quando o novo puder ser comprado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *